NÚCLEO JUVENTUDES:

Videoclipes

Matrículas abertas

Período: de 03 de abril a 06 a julho

Carga horária: 50 horas/aula.

Encontros: quartas-feiras de 18h às 21h e outros horários alternativos combinados anteriormente com a turma.

Local: Centro Cultural Alto Vera Cruz

Horário de funcionamento da Secretaria de Cursos

Seg a sex, 15h – 19h
Sáb, 10h – 15h

ou pelo e-mail cursos@galpaocinehorto.com.br

 

 Objetivo deste núcleo é possibilitar que os alunos experimentem a linguagem da produção audiovisual com foco na produção de videoclipes, de forma reflexiva e criativa, usando ferramentas e configurações simples como celulares e softwares mais acessíveis. Fazer uma introdução a temáticas que envolvem Produção audiovisual, Arte e Cultura, Educação, Geração de trabalho e renda e a partir disso entender todo o processo necessário para se produzir um videoclipe.

 

Objetivos específico:

– Conhecer e praticar todo o processo em volta da produção de um videoclipe

– Refletir sobre o sentido das imagens que produzimos.

– Entender as potencialidades da linguagem audiovisual

– Noção de criação de roteiro, direção, gravação, edição, finalização e divulgação do videoclipe.

– Uso de software (Sony Vegas, Adobe Premiere, Photoshop)

Público alvo: Pessoas que se interesse em começar a produzir seus próprios videoclipes e possivelmente prestar serviços nesta área. Jovens a partir de 14 anos preferencialmente moradores dos bairros Alto Vera Cruz, Taquaril, Granja de Freitas e Castanheiras.

 

Pré- requisitos:  É necessário ter no mínimo 14 anos de idade e já ser alfabetizado digitalmente (ex: Saber fazer pesquisas na internet, conhecer ferramentas do software word para digitar e editar textos).

 

Coordenação

Clebin Quirino é produtor musical e audiovisual, professor, músico e artista plástico. Possui forte atuação na cultura Hip Hop desde 1996, tendo participado de vários grupos e coletivos ligados à cultura. É bacharel e licenciado em Artes pela Escola Guignard (UEMG).

Como produtor musical e audiovisual, fundou a Produto Novo Estúdio Selo, a fim de acessibilizar a produção musical e audiovisual de baixo custo, sobretudo para artistas da periferia. Em sua trajetória como produtor, tem uma importante atuação na cena local e nacional com uma robusta trajetória de 2005 chegando até os dias de hoje.