Últimos dias para se inscrever nos Cursos Livres do 1º semestre

Matrículas podem ser feitas e pagas online em 17 dos 22 cursos; pagamento à vista tem descontos de 10% a 15%

Terminam no próximo dia 8 de março (a sexta-feira do pós-carnaval), as inscrições para os 22 módulos oferecidos neste semestre pelos Cursos Livres de Teatro do Galpão Cine Horto.

As inscrições seguem sendo recebidas na Secretaria de Cursos do Cine Horto –com o desconto habitual de 15% para quem paga à vista. A partir de agora, no entanto, os alunos ganham um conforto extra, com a possibilidade de se inscrever e pagar a matrícula no cartão, diretamente pelo nosso site. O pagamento online pode ser feito em até três vezes, com desconto para quem optar pela parcela única –neste caso, de 10%.

É importante atentar para esta mudança, que tem impacto sobre a disponibilidade de vagas. Como de hábito, muitas pessoas costumam deixar para efetivar suas matrículas nos últimos dias. Com isso, o risco de os retardatários não encontrarem vagas passa a ser maior a partir de agora –tendo em vista o limite de 20 pessoas por turma.

Neste semestre, as aulas serão oferecidas em quatro espaços. Além das duas salas do Cine Horto, também acolhem alguns módulos a sede do Grupo Galpão (na própria Rua Pitangui), a da Atebemg (também no Horto) e o Sesiminas. As cinco turmas programadas para o Sesiminas recebem inscrições apenas pessoalmente.

A participação em qualquer módulo que não seja inicial tem como pré-requisito ter feito (e, claro, sido aprovado) os anteriores.

O Galpão Cine Horto conta com patrocínio da Unimed e da Cemig e o apoio da Usiminas, por meio das leis federal e estadual de incentivo à cultura, além do suporte da Prefeitura de Belo Horizonte, via Fundo Municipal da Cultura.

O aporte financeiro da Unimed é viabilizado pela doação de parte do imposto de renda de milhares de pessoas físicas, a partir de campanha do Instituto Unimed que mobiliza contribuições de profissionais e colaboradores da empresa de saúde.

Este ano, os Jogos de Afeto oferecem cinco turmas, em diferentes espaços das regionais Leste e Centro-sul. Gratuitas, as aulas são voltadas prioritariamente para pessoas com mais de 50 anos, frequentadoras dos CRAS, os Centros de Referência de Assistência Social, financiadas por recursos do Fundo do Idoso.

Os Cursos Livres de Teatro do Galpão Cine Horto contam com a coordenação pedagógica de Lydia Del Picchia, tendo Fabio Furtado à frente da coordenação de cursos e oficinas.

As aulas são ministradas por profissionais experientes e respeitados, que atuam há vários anos no Cine Horto. Além do próprio Furtado, o corpo docente inclui Camila Morena, Cristiano Peixoto, Glaucia Vandeveld, Juliana Martins, Julio Assis, Kelly Crifer, Leandro Acácio, Letícia Castilho e o diretor-geral do Galpão Cine Horto, Chico Pelúcio.

Em caso de dúvidas, a Secretaria de Cursos atende por e-mail (cursos@galpaocinehorto.com.br) ou telefone (31 3481-5580). O funcionamento de segunda a sexta é das 15h às 19h; aos sábados, das 11h às 15h.

> PARA SE INSCREVER ONLINE: http://galpaocinehorto.com.br/inscricoes/

Categoria: Notícias | Assuntos:

Cadastre-se em nossa newsletter

E-mail*

Entre em contato

Rua Pitangui, 3613, Bairro Horto
Belo Horizonte - MG - Brasil - CEP.: 31030-065

+55 31 3481-5580

contato@galpaocinehorto.com.br

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta das 9h às 22h, sábado das 9h às 17h e domingo das 15h às 21h.
Bilheteria – Aberta sempre 2h antes das apresentações.
Centro de Pesquisa e Memória do Teatro (CPMT) - segunda a sexta das 14h às 19h

Como Chegar