Temporada das Mais Votadas – 18º Festival Cenas Curtas

A 18ª edição do Festival Cenas Curtas teve, ao longo de cinco dias de mostra competitiva, apresentação de 20 trabalhos cênicos de até 15 minutos. O público votou no melhor esquete de cada dia na categoria Cenas de Palco e uma comissão formada pela equipe do Galpão Cine Horto selecionou uma Cena de Rua e mais uma Cena de Palco como destaque dessa edição. Juntas, as 6 cenas se reapresentam na Temporada das Mais Votadas no dia 24 de setembro, a partir de 17h, no Centro Cultural SESIMINAS Mariana (Rua Frei Durão, 22 – Mariana, MG).

A apresentação é uma realização do Galpão Cine Horto em parceria com o SESIMINAS. Entrada gratuita.

 

Temporada das Mais Votadas de 2017

Os quatros esquetes eleitos por votação popular são: Vila do Cachorro (Belo Horizonte, MG), Post It (Belo Horizonte, MG), Camarim (São João Del Rei, MG) e Refém Solar (Belo Horizonte, MG). Uma comissão formada pela equipe do Galpão Cine Horto ficou a cargo da seleção da Cena de Rua, sendo  Tragédia Carnavalizada (Contagem, MG) a escolhida. A comissão indicou, ainda, a cena de palco Elas Também Usam Black Tie (Ibirité, MG) por seu destaque no evento.

 

::: Programação da Temporada :::

 

Dia 24 | 17h | Cena de Rua | Praça Gomes Freire – Mariana, MG

 

  • TRAGÉDIA CARNAVALIZADA (Contagem/MG)

O que fazemos com as nossas dores? Medéia carnavalizou e vai botar seu bloco na rua, para que mais vozes possam denunciar a cultura machista da sociedade. Se você se identifica com essa ideia se junte-se a nós no bloco Filhas de Medéia.

 

Dia 24 | 18h | Cenas de Palco | Centro Cultural SESIMINAS Mariana (Rua Frei Durão, 22 – Mariana, MG)

 

  • VILA DO CACHORRO (Belo Horizonte, MG)

A vida de um mímico mudou radicalmente quando, numa fria madrugada, ao abrir sua  porta imaginária, ele se deparou com algo surpreendentemente sublime. Vila do Cachorro é uma experimentação mimo-clown-cênico-sonora inspirada nas delimitações de espaço do filme Dogville de Lars Von Trier.

 

  • POST IT (Belo Horizonte, MG)

“Post it” é um manifesto, recheado de ironia sobre o que é preciso suportar socialmente ao engravidar. Onde está a opinião do outro? No que ela interessa? O que você gostaria que seu filhx soubesse? Para além da realização feminina (quando ela existe) há um abismo de dúvidas. Mas as dúvidas não estão sozinhas. Com elas vem as expectativas do outro, e é preciso silêncio. É preciso menos espetáculo e mais afeto.

 

  • CAMARIM (São João Del Rei, MG)

E da noite para o dia chegamos ao fim da vida. Ela, a vida, é apenas um sopro e tão rápido como foi lançada, dissipa-se no espaço. Cabe-nos apenas trazer à memória a juventude que um dia floresceu. Cena curta elaborada inicialmente no laboratório de marionetes “Plan B”, de Natacha Belova, em Santiago, Chile.

 

  • REFÉM SOLAR (Belo Horizonte, MG)

Corpo extraterreno feminino. Refém de si, lida no telão. Alcunha mestiça adotada com carinho. Atiça a mula, não é malandragem, é jeitinho. Grito de luta que abocanha mão. De quem tenta calar o bicho-papão

 

  • ELAS TAMBÉM USAM BLACK TIE (Ibirité, MG)

Três mulheres negras. Jazz. Histórias onde se encontram e improvisam um final de luta. Sim, ELAS TAMBÉM LUTAM. Jam. Talvez a voz não saia e um grito rouco seja música. Ladies and gentlemen, Senhoras e senhores, com vocês: ELAS.

Categoria: Notícia Capa, Notícias | Assuntos:

Cadastre-se em nossa newsletter

E-mail*

Entre em contato

Rua Pitangui, 3613, Bairro Horto
Belo Horizonte - MG - Brasil - CEP.: 31030-065

+55 31 3481-5580

contato@galpaocinehorto.com.br

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta das 9h às 22h, sábado das 9h às 17h e domingo das 15h às 21h.
Bilheteria – Aberta sempre 2h antes das apresentações.
Centro de Pesquisa e Memória do Teatro (CPMT) - segunda a sexta das 14h às 19h

Como Chegar