Seminário Cultura, Cidade e Desenvolvimento em Feira de Santana

Em novembro, Feira de Santana (BA) receberá o Seminário Cultura, Cidade e Desenvolvimento com diversas mesas temáticas guiadas por profissionais da área cultural. O evento faz parte do Programa de Capacitação de Produtores e Gestores Culturais, realizado pelo Galpão Cine Horto em parceria com a Habitus Consultoria e Pesquisa, ambos de Belo Horizonte (MG) e tem patrocínio da ArcelorMittal. O Seminário gratuito acontecerá no SESI – Auditório FIEB, nos dias 28 e 29 de novembro, na terça-feira de 18h às 22h e na quarta-feira de 8h às 18h.

O evento contará com palestras sobre diversos temas, entre elas a formação de público e desenvolvimento local, sempre guiadas por nomes importantes do setor, como José Márcio Barros, Isaura Botelho e Liliana Sousa e Silva. Também terá a participação dos professores do curso: Chico Pelúcio, Maria Helena Cunha, Marcelo Santos, Rômulo Avelar e Clarice Libânio.

O projeto é uma realização do Galpão Cine Horto com patrocínio da Belgo Bekaert Arames e apresentação do Ministério da Cultura. O projeto conta ainda com a parceria da Secretaria Municipal de Cultura de Feira de Santana, anfitriã do encontro.

 

INSCRIÇÕES

Até 24 de novembro pelo formulário: https://goo.gl/A6Qt38

 

PROGRAMAÇÃO

 

28/11

18h – Solenidade de Abertura do Seminário Cultura, Cidade e Desenvolvimento –  Apresentação do Mapa Cultural do município, construído pelos alunos durante a disciplina “Mapeamento cultural participativo”.

19h20 – Ações transversais no setor cultural – Discussão sobre as possibilidades de integração entre os diversos agentes culturais e suas ações, considerando as várias escalas e esferas das políticas públicas (federal, estadual, municipal); os diversos setores da sociedade (setor público, setor privado, terceiro setor, sociedade civil).

 

29/11

09h – Formação de públicos na área cultural – Debate sobre os limites, dificuldades e potencialidades da formação de público na área da cultura, incluindo sua interface com outras áreas, especialmente a educação.

14h – Cultura e desenvolvimento local – Importância e o papel da cultura no desenvolvimento local – humano, econômico, cidadão – bem como na sustentabilidade das cidades contemporâneas.

Categoria: Notícias | Assuntos:

Cadastre-se em nossa newsletter

E-mail*

Entre em contato

Rua Pitangui, 3613, Bairro Horto
Belo Horizonte - MG - Brasil - CEP.: 31030-065

+55 31 3481-5580

contato@galpaocinehorto.com.br

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta das 9h às 22h, sábado das 9h às 17h e domingo das 15h às 21h.
Bilheteria – Aberta sempre 2h antes das apresentações.
Centro de Pesquisa e Memória do Teatro (CPMT) - segunda a sexta das 14h às 19h

Como Chegar