2011 | QUINTAL | Cia Casca (BH)

Das bordas de um quintal, donde passa um rio, um mar e outras coisinhas. Dois irmãos, ligados pela falta do pai, visitam suas infâncias. “Quintal” traz o resultado de uma pesquisa sobre a poesia de Manoel de Barros e, a partir dela, uma investigação sobre o sujeito-ator em contato com uma dramaturgia construída por ele mesmo.

 

Direção: Joaquim Elias
Dramaturgia: João Filho
Elenco: Francis Severino e João Filho

 

CIA CASCA

A CIACASCA é um coletivo criado em 2007 pelos artistas João Filho e Francis Severino. A cada nova possibilidade eles se reencontram, vestindo seus acúmulos e sempre com o desejo de fazer um teatro onde o que importa é o próprio teatro. Lançar mão de um procedimento fixo de trabalho permitiu ao grupo o uso de uma liberdade sincera e múltipla em seus processos criativos. Investigar possibilidades criadoras é ir de encontro com as suas revelações sem parar para decidir um caminho, mas ir ao encontro dele.

 

Com “Quintal” a Cia entra em nova fase de investigação e experimenta, pela primeira vez, dramaturgia própria, inspirada nos versos do poeta mato-grossense Manoel de Barros. Se, durante seus primeiros anos, a Cia se debruçou sobre o trabalho do ator com a enunciação da palavra, buscando em textos reconhecidos material para criar, como em “Curupira” (2007) e “Os Infiéis” (2008), no momento atual de pesquisa o grupo investiga o sujeito-ator em contato com uma dramaturgia construída por ele mesmo.

Cadastre-se em nossa newsletter

E-mail*

Entre em contato

Rua Pitangui, 3613, Bairro Horto
Belo Horizonte - MG - Brasil - CEP.: 31030-065

+55 31 3481-5580

contato@galpaocinehorto.com.br

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta das 9h às 22h, sábado das 9h às 17h e domingo das 15h às 21h.
Bilheteria – Aberta sempre 2h antes das apresentações.
Centro de Pesquisa e Memória do Teatro (CPMT) - segunda a sexta das 14h às 19h

Como Chegar