PROGRAMAÇÃO SOM E FÚRIA 2020 | 1º semestre

Com início das programações em abril deste ano, a nova temporada de apresentações do projeto Som & Fúria reúne nesta edição o melhor da cena musical independente de Minas Gerais.

O Galpão Cine Horto intensifica os movimentos de aproximação com a cena musical mineira por meio desta nova temporada do projeto, que é também sua primeira iniciativa de fomento na área em duas décadas de atuação.

Os shows serão realizados no Galpão Cine Horto em duas datas mensais, sequenciadas, na terceira sexta e sábado de cada mês.

O edital selecionou atrações apenas para os shows de sexta, com foco em lançamentos de novos projetos. Os artistas de sábado foram escolhidos diretamente, pela mesma curadoria, que compôs a programação entre inscritos e não-inscritos.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO 1º SEMESTRE

17/04 (sex) – OHANA
18/04 (sáb) – SELVA E CONTINENTINO | IZA SABINO
29/05 (sex) – BABADAN BANDA DE RUA
30/05 (sáb) – RAPHAEL SALES | DEA TRANCOSO
19/06 (sex) – LICON
20/06 (sáb) – DOUGLAS DIN | SÉRGIO SANTOS
17/07 (sex) – TARDA
18/07 (sáb) – PAIGE WILLIAMS | RAFAEL MACEDO E TRIO

Holofotes para a cena emergente

O objetivo da programação de sexta é voltar os holofotes, prioritariamente, a artistas que estejam lançando CDs, DVDs, videoclipes ou que tragam propostas de shows inéditos.

Já para as apresentações do sábado, a intenção é estimular o encontro de gerações, gêneros e estilos musicais diversos, com dois artistas que apresentam shows compactos individuais e, na terceira parte da noite, dividem o palco numa apresentação conjunta.

Os shows de sexta serão gravados em áudio e vídeo. A íntegra do material bruto será colocada à disposição do artista. Além de toda estrutura de palco, som e luz, as atrações selecionadas recebem cachê entre R$ 1 mil e R$ 1,8 mil, de acordo com o número de integrantes.

Patrocínio

O Galpão Cine Horto conta com patrocínio do Instituto Unimed-BH e Cemig e apoio da Usiminas e MGS. A manutenção do centro cultural é realizada com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura e da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte. O aporte financeiro do Instituto Unimed-BH é viabilizado por mais de 5,1 mil médicos cooperados e colaboradores.



Categoria: Notícias, Sem categoria | Assuntos:

Cadastre-se em nossa newsletter

E-mail*

Entre em contato

Rua Pitangui, 3613, Bairro Horto
Belo Horizonte - MG - Brasil - CEP.: 31030-065

+55 31 3481-5580

contato@galpaocinehorto.com.br

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta das 9h às 22h, sábado das 9h às 17h e domingo das 15h às 21h.
Bilheteria – Aberta sempre 2h antes das apresentações.
Centro de Pesquisa e Memória do Teatro (CPMT) - segunda a sexta das 14h às 19h

Como Chegar