Programa de Capacitação de Produtores e Gestores Culturais – FEIRA DE SANTANA

Com o objetivo de profissionalizar o mercado cultural, o Programa de Capacitação de Produtores e Gestores Culturais levará curso de formação para a cidade de Feira de Santana (BA). A proposta se destina à formação de 50 empreendedores culturais e busca contribuir para a dinamização da cena cultural local e estimular o desenvolvimento de redes, arranjos produtivos e ações colaborativas. O projeto é uma realização do Galpão Cine Horto, de Belo Horizonte (MG), em parceria com a Belgo Bekaert Arames, com patrocínio da ArcelorMittal e apresentação do Ministério da Cultura e Governo de Minas Gerais.

O Programa é um desdobramento do Diagnóstico Cultural realizado em 2016 pelo Galpão Cine Horto, em parceria com a Habitus Consultoria e Pesquisa, nos municípios de Cariacica (ES) e Feira de Santana (BA). Em ambas pesquisas ficou evidente a necessidade da capacitação de produtores e gestores e também da criação de oportunidades de encontro dos diversos agentes culturais para reflexão sobre o cenário local e para proposição de novos caminhos para o setor.

>>> Inscrições: De 13/06 a 05/07 em https://goo.gl/6kJkpL<<<

 

SOBRE O CURSO

O curso de Produção e Gestão Cultural acontece entre maio e novembro de 2017, com quatro módulos presenciais e quatro à distância (EAD). Os módulos presenciais terão carga de 12 horas/aula e serão realizados às sextas-feiras,  18h30 às 22h30, e sábados: 09h às 18h30. Local: SESI – Rua Gonçalo Alves Boaventura, S/N, Alto do Cruzeiro.  Após a realização do módulo “Elaboração de Projetos”, os alunos serão convidados a desenvolver seus próprios projetos sob tutoria dos professores. Os resultados serão apresentados ao público durante um evento aberto realizado ao final do curso.

Atividade gratuita. Confira abaixo a grade completa com calendário, ementa e professores:

E MAIS: DIAGNÓSTICO CULTURAL DE FEIRA DA SANTANA

No dia 27 de junho, às 19h, será realizada, no Teatro Margarida Ribeiro (R. José Pereira Mascarenhas, 409 – Capuchinhos), a apresentação dos resultados do Diagnóstico Cultural de Feira de Santana, realizado em 2016 pelo Galpão Cine Horto, em parceria com a Habitus Pesquisa. Estarão presentes representantes da ArcelorMittal, autoridades e lideranças locais.

O Diagnóstico buscou identificar o perfil da cultura local, seus agentes e manifestações, bem como as principais potencialidades e vulnerabilidades da cultura no município. Para isso, foram realizadas entrevistas, questionários e grupos focais com artistas, técnicos, lideranças locais e gestores culturais, envolvendo um total de 55 participantes.

Categoria: Notícias | Assuntos:

Cadastre-se em nossa newsletter

E-mail*

Entre em contato

Rua Pitangui, 3613, Bairro Horto
Belo Horizonte - MG - Brasil - CEP.: 31030-065

+55 31 3481-5580

contato@galpaocinehorto.com.br

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta das 9h às 22h, sábado das 9h às 17h e domingo das 15h às 21h.
Bilheteria – Aberta sempre 2h antes das apresentações.
Centro de Pesquisa e Memória do Teatro (CPMT) - segunda a sexta das 14h às 19h

Como Chegar