Figurino

Núcleos de Pesquisa 

Coordenados por profissionais com importante atuação no mercado cultural, os Núcleos de Pesquisa do Galpão Cine Horto acontecem em períodos e formatos distintos, de acordo com as especificidades de seu conteúdo.

Figurino |

O Núcleo de Pesquisa em Figurino será um lugar de troca e aprofundamento na linguagem do Figurino. Durante o semestre os participantes farão exercícios de análise de espetáculos, estudos de obras teatrais, pesquisa de materiais, bate-papos com artistas e figurinistas da cidade e visitas em acervos de figurino de grupos de Belo Horizonte.

A partir de estudos teóricos e práticos os participantes serão estimulados a aproveitar suas habilidades para fazer projetos criativos de figurino, mesmo em contextos de crise. Ao final do curso a proposta é que cada participante desenvolva um projeto prático (individual ou coletivo) onde poderá por em prática a pesquisa feita anteriormente.

Público-alvo

Pessoas com aptidão artística e criativa que tenham interesse em Teatro, Moda, Artes Visuais e pela pesquisa do Figurino.

Coordenação

Camila Morena da Luz é bacharel em Artes Cênicas pela Universidade de Brasília, com especialização em Materiais Expressivos pelo Centro Técnico de Produção da Fundação Clóvis Salgado. Foi diretora de arte do espetáculo O Firme Soldadinho de Chumbo, com direção de Simone Ordones. Trabalhou em parceria com Luciana Buarque na criação de figurinos, adereços e cenografia do espetáculo Delírio & Vertigem, com direção de Rita Clemente.

Atua como figurinista desde 2003. Foi responsável pela criação de figurinos de espetáculos como Zucco, com direção de Amaury Borges; Mais Alto que a Lua e Ciclos, com direção de Juliana Pautilla; Manga, Mangueira meu Pé de Brincadeira, com direção de Chico Pelúcio e Kenia Dias; Concerto em Ré, do Grupo Maria Cutia; Sonho de uma Noite de São João, com direção de Paulinho Polika; Arriscamundo, com direção de Kenia Dias; A Mudança, da Cia do Chá; Tocatta, da Cia. Sesi de Dança; Os Ancestrais, do Grupo Teatro Invertido, com direção de Grace Passô; O Homem Vazio, com direção de Gustavo Falabella; e O Gol Não Valeu com direção de Cida Falabella, com o qual recebeu indicação de melhor figurino no prêmio Sinparc 2017.

Também é atriz, pesquisadora e professora dos Cursos Livres de Teatro do Galpão Cine Horto, onde foi coordenadora dos Núcleos de Pesquisa de 2011 a 2015.

Aulas: Terças, das 19h às 22h

Período: 14 de agosto a 4 de dezembro de 2018

Carga horária: 60 horas/aula (48h de encontros presencias + 12h dedicadas ao desenvolvimento de projetos práticos em horários alternativos)

Investimento: R$ 390,00

 

CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA FAZER SUA PRÉ-INSCRIÇÃO*

Núcleos de Pesquisa 2018 • Figurino – Pré-inscrição

* A pré-inscrição é requisito em caso de o número de inscritos exceder o
número de vagas. O resultado da seleção será divulgado até 6 de agosto.
Após a análise e aprovação do coordenador do curso, a matrícula deve ser
realizada pessoalmente na secretaria do Galpão Cine Horto, até 10 de agosto.

 

 

|  Secretaria de Cursos do Galpão Cine Horto | 

   Horário de funcionamento
   Segunda a sexta: 15h às 19h
   Sábado: 11h às 15h

   (31) 3481-5580 | cursos@galpaocinehorto.com.br

 Não trabalhamos com cartões de crédito ou débito.

Eventuais parcelamentos podem ser feitos em cheque

Cadastre-se em nossa newsletter

E-mail*

Entre em contato

Rua Pitangui, 3613, Bairro Horto
Belo Horizonte - MG - Brasil - CEP.: 31030-065

+55 31 3481-5580

contato@galpaocinehorto.com.br

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta das 9h às 22h, sábado das 9h às 17h e domingo das 15h às 21h.
Bilheteria – Aberta sempre 2h antes das apresentações.
Centro de Pesquisa e Memória do Teatro (CPMT) - segunda a sexta das 14h às 19h

Como Chegar