Temporada das Mais Votadas – 20º Cenas Curtas

A Farsa do Bom Juiz. Foto: Guto Muniz

Nos dias 3 e 4 de outubro, às 20h, o Galpão Cine Horto recebe a reapresentação das cenas mais votadas do 20º Festival Cenas Curtas.

Três cenas mineiras, uma baiana e uma carioca foram escolhidas pelo público nos quatro dias de festival. Quatro delas voltam a se apresentar esta semana. A exceção é a montagem carioca “Imbroglia”, dirigida por Caio Riscado (com Isabel Flaksman, Juliana Brisson e Laura de Castro no elenco), que não terá condições de retornar a BH.

As demais cenas vencedoras, que se apresentam novamente na quinta e na sexta, são “A Farsa do Bom Juiz”, da companhia Mamãe Tá na Plateia, “Eu Só, Com Verso”, da 5só, “Represa”, por Clara Trocoli, e “Re-tratos”, da Cia Les Trois Clés.

Sinopse

A FARSA DO BOM JUIZ | Por Mamãe Tá na Plateia (Belo Horizonte/MG)

A Farsa do Bom Juiz. Foto: Guto Muniz

À luz de um grande acordo nacional (com o Supremo, com tudo), nas obscuras entranhas dessa nação, os guardiões da lei e da justiça aguardam, ocupando-se com absurdos rituais, pelo parto daquele que parece ser – finalmente – o grande herói da nossa tortuosa história.

Concepção e atuação: Charles Valadares, Júlia Camargos, Lucas Fabrício, Rafaela Kênia, Raysner de Paula e Vânia Silvério Direção de arte: Luiz Dias Colaboração artística: Lúcio Honorato Criação da trilha sonora: Charles Valadares

EU SÓ, COM VERSO | Por 5só (Belo Horizonte/MG)

Eu Só, Com Verso. Foto: Guto Muniz

Uma mesa de bar é o palco para poesia falada. Cinco personagens, cinco histórias, um cenário em comum: O Bar. O cotidiano periférico de sonhos, frustrações, alegrias e opressões é o pano de fundo para construção do espetáculo. Através da Poesia Marginal Periférica os monólogos tomam um só corpo. Aqui o termo ESCREVIVÊNCIA entra em cena quando os atores se tornam roteiristas de seus próprios textos em um monólogo compartilhado.

Direção: Joice Gonçalves Atuação: Karine Bassi, Leandro Zere, Joice Gonçalves, Pieta Souza e Fellipe

REPRESA | Por Clara Trocoli e Lara Duarte (Salvador/BA)

Represa. Foto: Glenio Campregher

REPRESA. substantivo feminino. 1. ato ou efeito de represar; represamento. 2. barreira para represar água corrente; dique, açude. 3. sentimento intenso precariamente reprimido e a ponto de extravasar.

Direção e atuação: Clara Trocoli Direção e dramaturgia: Lara Duarte

RE-TRATOS | Por Cia Les Trois Clés / As Três Chaves (Belo Horizonte/MG)

Re-tratos. Foto: Glenio Campregher

Personagens femininos bailam suas lembranças na tentativa de desenterrar histórias fadadas ao silêncio. A cena retrata uma família composta somente por mulheres onde nada é dito e tudo é mantido sob o véu das aparências. Em um ambiente onírico, Re-tratos evoca a partir de “corpos-bonecos” o tema áspero da condição da mulher em regimes autoritários e machistas.

Direção e dramaturgia: Eros P Galvão Criação coletiva: Delaney Junior, Fabiola Moura, Gabriel Ventura, Tiago Colombini Música: Alice Cabral e Cécile Audebert Participação: Tiago Colombini Bonecos: Cia Les Trois Clés e Pigmalião Escultura que Mexe Arte: Daniel Barbosa

Data: 3 e 4 de outubro
Horário: Qui e sex: 20h
Ingresso: R$20 (inteira) | R$10 (meia)
Classificação: 18 anos
Categoria: | Assuntos:

Cadastre-se em nossa newsletter

E-mail*

Entre em contato

Rua Pitangui, 3613, Bairro Horto
Belo Horizonte - MG - Brasil - CEP.: 31030-065

+55 31 3481-5580

contato@galpaocinehorto.com.br

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta das 9h às 22h, sábado das 9h às 17h e domingo das 15h às 21h.
Bilheteria – Aberta sempre 2h antes das apresentações.
Centro de Pesquisa e Memória do Teatro (CPMT) - segunda a sexta das 14h às 19h

Como Chegar