Segunda tem Cinema exibe “De Gravata e Unha Vermelha” em comemoração ao Mês do Orgulho LGBT

Cena de "De Unha e Gravata Vermelha"
Cena de "De Unha e Gravata Vermelha"

No dia 3 de junho, às 19h, o Galpão Cine Horto exibe o filme De Gravata e Unha Vermelha como parte da programação do Segunda tem Cinema, que terá uma sessão gratuita toda segunda-feira.

O filme integra a mostra Cinepolítica, que acontece às primeiras segunda-feiras do mês. A curadoria da mostra é das professoras e pesquisadoras Viviane Dias Loyola e Dunya Azevedo.

A sessão será mediada pelas curadoras e comentada por Roberto Alves Reis, jornalista, mestre e doutorando em Comunicação. Professor dos cursos de publicidade, jornalismo e relações públicas da Una. Coordenador do projeto de extensão “Una-se contra a homofobia” desde 2011. 2 vezes agraciado com o prêmio de Direitos Humanos e Cidadania LGBT concedido pela UFMG. Palestrante da área de diversidade sexual e gênero. Presta assessoria a ONGs e coletivos LGBTIQ na cidade de BH e região.

O filme foi escolhido para ser veiculado em junho por ser o Mês  do Orgulho LGBTQI+.

19h | De Gravata e Unha Vermelha, de Miriam Chnainderman (Brasil, 2015) | Livre | 86′

Transsexuais, transgeneros, crossdressers, drags e entusiastas debatem no filme, dão testemunhos, sobre as transformações no próprio corpo e as questões sociais e políticas associadas.

Sobre o Segunda tem Cinema

O Segunda tem Cinema é um projeto do Cine Horto em parceria com cinéfilos e pesquisadores. A curadoria dos filmes é de quatro grupos e cada segunda do mês terá um recorte diferente, seguindo a proposta de cada um deles.

Sobre Viviane Loyola

É professora universitária e pesquisadora, com experiência de 12 anos em aulas e palestras em instituições de ensino de Belo Horizonte e interior de Minas. Publicitária. Publicou em coletâneas literárias e revistas. Trabalhou com pesquisa de comportamento do consumidor e ética na comunicação com o público infantil. Recentemente, dedica-se a pesquisas do discurso da propaganda na interação e retratação de minorias sociais e em tópicos associados à mídia e inclusão social. O tema da educação-arte ganhou importância em seus estudos e atividades a partir de projetos em parceria com coletivos e pela organização de eventos e mostras culturais. Atuou em 2018 como debatedora do programa Ponto de Vista, rádio Inconfidência. É colaboradora dos portais issocompensa.com e palcopop.com

Sobre Dunya Azevedo

É doutora em Comunicação Social pela UFMG, mestre em Design pela Escola Superior de Desenho Industrial (ESDI/UERJ) e possui graduação em Comunicação Social pela PUC-MG. Tem experiência de 16 anos na docência de ensino superior em Belo Horizonte e em cidades do interior de Minas, ministrando disciplinas ligadas a Fotografia, Artes, Design, Publicidade, Jornalismo em programas de graduação e pós-graduação. Já atuou como
fotógrafa e como designer freelancer para veículos de comunicação, criando peças publicitárias e desenvolvendo projetos gráficos de jornais e revistas. Como pesquisadora, sua investigação atual é voltada para os regimes de sentido da imagem fotográfica documental contemporânea e suas relações com a arte.

Data: 3 de junho de 2019
Horário: 19h
Ingresso: Entrada gratuita
Classificação: Livre
Categoria: | Assuntos:

Cadastre-se em nossa newsletter

E-mail*

Entre em contato

Rua Pitangui, 3613, Bairro Horto
Belo Horizonte - MG - Brasil - CEP.: 31030-065

+55 31 3481-5580

contato@galpaocinehorto.com.br

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta das 9h às 22h, sábado das 9h às 17h e domingo das 15h às 21h.
Bilheteria – Aberta sempre 2h antes das apresentações.
Centro de Pesquisa e Memória do Teatro (CPMT) - segunda a sexta das 14h às 19h

Como Chegar