Segunda tem Cinema exibe “Canção da Primavera”

Cena de Canção da Primavera
Cena de Canção da Primavera

Nesta segunda, às 19h, o Galpão Cine Horto exibe o filme Canção da Primavera como parte da programação do Segunda tem Cinema, que terá uma sessão gratuita toda segunda-feira.

A produção é parte da mostra Brasilianas, que tem curadoria do grupo Artesãos Tagarelas. A sessão será comentada pelos integrantes do grupo, Ataídes Braga e Jefferson Assunção.

19h | Canção da Primavera, de Igino Bonfioli e Cyprien Segur (Brasil, 1923) | 14 anos | 108

Sinopse

Quando da morte de seu pai, Luiz Roldão jurou unir pelo casamento a família de Bento (melhor amigo de seu pai) e a sua. A família de Luiz Roldão, um fazendeiro severo mas bom, a mulher Brites (sempre às voltas com os criados), a filha Lili, o filho Jorge, a afilhada Lina (neta do velho Luiz), a irmã Salustiana. Para satisfazer a promessa feita, Jorge está, contra a vontade, noivo de Rosita, filha do compadre Bento. Salustiana namora com o barbeiro Juca, o que provoca a ira de Roldão. Rosita não ama o noivo, orientada pelo padre Belisário, resolve partir da cidade. Mas, após muitas reviravoltas, tudo se resolve, com o casamento de Jorge e Lina.

Sobre o Segunda tem Cinema

O Segunda tem Cinema é um projeto do Cine Horto em parceria com cinéfilos e pesquisadores. A curadoria dos filmes é de quatro grupos e cada segunda do mês terá um recorte diferente, seguindo a proposta de cada um deles.

Sobre o Artesãos Tagarelas

O Artesãos Tagarelas é formado por Ataídes Braga e Jefferson Assunção​. Dividimos uma sala com o nosso parceiro Savio Leite, do MUABH – Museu da Animação de Belo Horizonte​. Somos uma empresa de cinema, artes e cultura. Ministramos cursos, palestras e oficinas. Produzimos filmes, peças, livros e fazemos trabalhos de fotografia. Também trabalhamos com edição de vídeos em geral.

Sobre Ataídes Braga

Ataídes Braga é graduado em História pela UFOP e mestre em Cinema pela UFMG. Ator, roteirista, produtor, professor e pesquisador de cinema. Membro do Centro de Estudos Cinematográficos de Minas Gerais e do Centro de Pesquisadores do Cinema Brasileiro. Autor dos livros O fim das coisas – As salas de cinema de Belo Horizonte, Fragmentos de versos, Cachoeira de filmes e Romance em cinco linhas. É sócio e produtor da empresa Artesãos Tagarelas.

Sobre Jefferson Assunção

Jefferson Assunção é doutorando e mestre em Estudos de Linguagens pelo CEFET-MG, graduando em Língua Portuguesa pelo Centro Universitário Claretiano, pós-graduado em Marketing pelo Centro Universitário UNA e graduado em Comunicação Social com Habilitação em Cinema e Vídeo, também pelo Centro Universitário UNA. Sócio e diretor na empresa Artesãos Tagarelas. Crítico de cinema, professor de cinema, literatura e artes, pesquisador, cineasta, roteirista, editor de vídeo e poeta. Membro do Centro de Estudos Cinematográficos de Minas Gerais e da Rede Kino (Rede Latino-Americana de Cinema e Educação). Publica textos sobre cinema no seu blog pessoal A tela do aventurar.

Data: 29 de abril de 2019
Horário: 19h
Ingresso: Entrada gratuita
Classificação: 14 anos
Categoria: | Assuntos:

Cadastre-se em nossa newsletter

E-mail*

Entre em contato

Rua Pitangui, 3613, Bairro Horto
Belo Horizonte - MG - Brasil - CEP.: 31030-065

+55 31 3481-5580

contato@galpaocinehorto.com.br

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta das 9h às 22h, sábado das 9h às 17h e domingo das 15h às 21h.
Bilheteria – Aberta sempre 2h antes das apresentações.
Centro de Pesquisa e Memória do Teatro (CPMT) - segunda a sexta das 14h às 19h

Como Chegar