Espetáculo “O Voo do Tchiurubibirú” aborda temas como sensualidade e religiosidade

De 9 a 12 de maio, a Sala Solo recebe o performer e violinista André Cavazotti na interpretação do espetáculo solo O Voo do Tchiurubibirú.

Uma performance com projeções e música ao vivo, que questiona relações entre convenções sociais e existenciais, a partir da trajetória de vida de um pássaro imaginário, mítico-metafórico, em busca do autoconhecimento e desafios da vida, com seus medos, limitações e possibilidades.

Com concepção e direção do próprio Cavazotti, a montagem conta com um repertório musical variado, interpretado com violinos, ao vivo. Estilos que vão desde o medieval (Hildegard von Bingen), passando pelo barroco (Johann
Sebastian Bach), até o século XX, com obras do compositor italiano Nino Rota. Algumas peças são apresentadas em formato original e outras como releituras. Há também composições autorais do próprio artista, compostas especialmente para a trilha do espetáculo.

Sobre André Cavazotti

É professor associado da Escola de Música da UFMG. Tem experiência nas áreas de música e teatro, com ênfase nas relações entre música antiga e dramaturgia contemporânea. Possui bacharelado em violino pela Faculdade de Artes Santa Marcelina, mestrado em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, doutorado em Música/DMA pela Boston University e pós-doutorado na LISPA (London International School of
Performing Arts).

Na arte da cena, atuou e dirigiu o espetáculo “O voo do Tchiurubibirú”, em temporadas no Teatro Espanca e na Sala Solo do Galpão Cine Horto. Dirigiu, atuou e participou da criação dos espetáculos “Idea: in memoriam” e “Octaplus”. Dirigiu a montagem da UFMG de duas óperas de W. A. Mozart, “O Empresário” e “Bastião e Bastiana”. Atuou como músico e ator na peça “Em louvor à vergonha”, dirigida por Diego Bagagal. Realizou a preparação técnico- violinística e violística dos atores das duas montagens da tetralogia teatral “Antes do Fim”, com texto e direção de Rita Clemente.

Ficha Técnica

Concepção, direção e atuação: André Cavazotti
Preparação corporal: Dorothé Depeauw
Produção executiva: Luciana Veloso
Figurino: Livia Limp
Adereço: Luiz Dias Simões
Maquiagem: Gabriela Dominguez
Iluminação: Wellington Santos
Assessoria de imprensa: Glenda Souza
Redes sociais: Djavan Henrique

Data: 9 a 12 de maio de 2019
Horário: Qui a Sáb às 19h | Dom às 18h
Ingresso: R$ 20 (inteira) | R$ 10 (meia)
Classificação: 16 anos
Categoria: | Assuntos:

Cadastre-se em nossa newsletter

E-mail*

Entre em contato

Rua Pitangui, 3613, Bairro Horto
Belo Horizonte - MG - Brasil - CEP.: 31030-065

+55 31 3481-5580

contato@galpaocinehorto.com.br

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta das 9h às 22h, sábado das 9h às 17h e domingo das 15h às 21h.
Bilheteria – Aberta sempre 2h antes das apresentações.
Centro de Pesquisa e Memória do Teatro (CPMT) - segunda a sexta das 14h às 19h

Como Chegar