Mostra dos Cursos Livres de Teatro | Seg, 10/07

A Mostra dos Cursos Livres de Teatro do Galpão Cine Horto tem como objetivo criar um espaço para que o aluno possa experimentar, diante de uma plateia, os exercícios propostos em sala.

Essa experiência, ao mesmo tempo pedagógica e artística, é fundamental para o processo de amadurecimento e apropriação do conteúdo desenvolvido no semestre, pois a prática do teatro está além da apresentação de espetáculos e cenas. Para que isto aconteça, é preciso estar atento, escutar a si mesmo e ao outro, confiar, arriscar-se e, sobretudo, estar disponível para o jogo.

E é nessa atmosfera de risco, prazer e generosidade que convidamos os amigos e familiares e o público em geral a compartilhar conosco mais uma etapa de nossa aprendizagem.

::: Veja a programação completa :::

 

 

TEATRO 1 – turma 1

Poéticas do (RE) Existir
O Teatro1 turma1 propõe um exercício de criação a partir da investigação conduzida durante o semestre com foco nas relações entre corpo, espaço, coletivo e teatralidade. A partir de fragmentos poéticos buscamos refletir sobre o corpo que pulsa, respira, necessita, é afetado por corpos exteriores e (RE) Existe todos os dias.

Professora: Juliana Martins
Alunos: Alex Avonne, Amanda Salvador, Ana Sena, Carina Pereira, Carlos de Faria, Célia Maria Paiva, Cleber Jesus da Silva, Cleiton Figueiredo, Diogo Silva Ribeiro, Fabíola de Souza, João Maria, Juninho Vende-se, Letícia Couto da Silva, Letícia Leiva, Lorena Oliver, Lorena Vaccarini, Matheus Carvalho, Poliana Sabino, Rodrigo Pires, Sophia Arreguy, Vitor Rocha

——————————————–

TEATRO 1 – turma 3

Se faz sentir, faz sentido!
Nossa prática em sala foi orientada por experiências diversificadas em torno da descoberta dos elementos do movimento, de estudos sobre o espaço, da vontade de inter-relação. O tema “Os sentidos” foi escolhido como estímulo de composição para o exercício cênico. Palavras-chave para a construção de um espaço sensorial: ver, tocar, ouvir, degustar, cheirar, falar, seguir, opor, compor.

Professor: Leandro Acácio
Alunos: Ana Bento, Bruno Araújo, Camila Costa Cardeal ,Daniel Pereira, Fabiana Soares, Dudu Melo, Indira Duarte Silva, Isabel Abreu, Julia Campos, Julia Dinardi, Leandro Papa, Mariana Souza Lopes, Paula Riquetti, Rodrigo Liberato, Ronan Medeiros, Simone Torres, Ucá, Victor Hugo

——————————————–

TEATRO 2 – turma 1

BORDA
Beirada, limite, margem… à margem! O que nos separa? Somos tão diferentes, assim?

Escute só
isto é um poema
Não sei se sou homem
já não sei se sou
homem
Não vai melhorar
Não vai melhorar
isto é um poema

Sim, o mundo está absurdamente esquisito. Já ninguém confia nas imposições dos prefeitos, a esta hora na terra é um tanto carnaval, um tanto conspiração, um tanto medo.

As palavras sensíveis de Matilde Campilho foram inspiração! Questões sobre quem somos, nossas diferenças e limites, nossos desafios! A partir dos fragmentos de texto selecionados e os jogos vivenciados neste semestre, experimentamos a criação na composição entre elementos como a escuta, o espaço, a palavra e as imagens que foram experimentados no jogo coletivo.

Professora: Glaucia Vandeveld
Alunos: Alexandre Rodrigues, Alexandre Junqueira, Augusto Noronha, Bruna Barreto, Isabel Loyola, Luciana Bizzotto, Luciana Froes, Gorete Silva, Mateus Ribeiro, Mônica Bini, Raquel Boaventura, Samuel Gomes Pereira, Sofia Novy Lara, Thâmara Gomes, Victor Nascimento

——————————————–

TEATRO 2 – turma 3

E agora, José? Quem poderá nos defender?
Em nossos encontros buscamos modos distintos de experimentar e praticar o estudo do movimento, a percepção espacial, a vivência rítmica, a escuta sensível, a composição. Da leitura de textos clássicos e textos da cultura pop, surge a metáfora para a criação do nosso exercício cênico. No avesso do riso e do rito procura-se – Quem?

Professor: Leandro Acácio
Alunos: Carolina Soares, Daniel de Matos, Dhan Lopes, Diogo Emanuel, Ednei Soares de Oliveira Junior, Fernando Dornas, Luane Moreira, Luiza Pedra, Maria Rihl, Mariana Ozório Lacorte, Ricardo Gandra, Tratasedejose


TEATRO 5

Luz no fim do Closet
O exercício da turma é livremente inspirado na peça Um Suéter laranja em dia de luto de André Felipe. Alguns idosos estão trancados em um Closet e esperam por Norma. Quem é ela? Por que eles estão ali? Será que ela vem?
Cada aluno recebeu um desafio: criar um personagem a partir do estudo de um objeto e suas características. A relação, desse corpo/objeto com o espaço e seus elementos, faz desse closet um lugar de jogo e improviso.

Professora: Camila Morena da Luz
Alunos: André Braz, Andressa Lana, Daniel Rodrigues, Elisa Granha Lira, Fernanda Flores, Gabriel Leal, Glauce Corradi, Karina Gomes, Luiza Felicio, Maria Elisa Campos Sandra Márcia, Túlio Akar, Velma Pimenta, Wagner Júnior

Data: 10/07/2017
Horário: 20h
Ingresso: Gratuito
Classificação: Livre
Categoria: | Assuntos:

Cadastre-se em nossa newsletter

E-mail*

Entre em contato

Rua Pitangui, 3613, Bairro Horto
Belo Horizonte - MG - Brasil - CEP.: 31030-065

+55 31 3481-5580

contato@galpaocinehorto.com.br

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta das 9h às 22h, sábado das 9h às 17h e domingo das 15h às 21h.
Bilheteria – Aberta sempre 2h antes das apresentações.
Centro de Pesquisa e Memória do Teatro (CPMT) - segunda a sexta das 14h às 19h

Como Chegar