Mostra dos Cursos Livres 2017 | 2º Semestre

A Mostra dos Cursos Livres de Teatro do Galpão Cine Horto tem como objetivo criar um espaço para que o aluno possa experimentar, diante de uma plateia, os exercícios propostos em sala. Essa experiência, ao mesmo tempo pedagógica e artística, é fundamental para o processo de amadurecimento e apropriação do conteúdo desenvolvido no semestre, pois a prática do teatro está além da apresentação de espetáculos e cenas. Para que isto aconteça, é preciso estar atento, escutar a si mesmo e ao outro, confiar, arriscar-se e, sobretudo, estar disponível para o jogo.

E é nessa atmosfera de risco, prazer e generosidade que convidamos os amigos e familiares a compartilhar conosco mais uma etapa de nossa aprendizagem. Fiquem ligados no nosso site e página do facebook, temos ótimas novidades para 2018!

Matrículas abertas – 16 de janeiro | Início das aulas – 03 de março

 

Sábado, 09/12 – 11h

 

JOGOS TEATRAIS: Faz de conta que…

“Era uma vez uma floresta! Finge que a gente estava perdido! Finge que tinha uma mapa e um tesouro também!” O exercício da turma dos jogos teatrais mostra como a imaginação se integra no dia a dia das crianças e como, a partir do  “faz de conta” vivenciado por elas com tanta verdade e alegria, criamos situações buscando o jogo teatral com o espaço e com os objetos.

Professores: Juliana Martins e Leandro Acácio

Alunos: Ana Clara Cunha Dias Aguiar, Anita Martins Del Picchia, Beatriz Lima Tavares, Eduardo dos Santos Ferreira Malaquias, Giulia Lopes de Carvalho Zile, Késia Kéren Gonçalves Dias, Luísa Miranda Falcao, Pedro Oliveira da Costa, Valentina Ferrari de O. Netto Rocha

BÁSICO 1: Surpresa!

A partir de 3 exercícios escolhidos pelos alunos do Básico 1 (objetos imaginários; detetive e paisagem imaginária), criamos uma situação ficcional que incorporasse esses exercícios e outros temas que surgiram em improvisações durante o segundo semestre de 2017.

Professora: Letícia Castilho

Alunos: André Salles Reis, Bernardo Henrique Resende, Hudson Cunha Melo e Oliveira, Irupê Vieira Gutierrez , Italo Pacheco Anjos Viana, Letícia Izabelle Silva Ribeiro, Luísa Sampaio Serato Migueletto, Sophia Gilah Martins Oliveira M. Gomes

BÁSICO 2: Conversem, não temos wi fi

Como seria um dia em nossas vidas sem a internet?  Wi fi, redes sociais, celulares, tablets… Interagir, informar, curtir, compartilhar, conectar-se com o mundo em segundos. O exercício cênico da turma do Básico 2 fala sobre essa ferramenta tão essencial nos dias de hoje, mas que tem provocado mudanças na forma como vivemos o momento presente e como interagimos com as pessoas. E você, já se desconectou hoje?

Professora: Juliana Martins

Alunos: Airumã Vieira, Alice Valle, Ananda Toledo, Emilly Souto, Felipe Alcântara, Bella Antunes, Juliana Lorenzato, Nayara Demétrio, Rubia Conavez, Yago Henrique

BÁSICO 3: Exercícios Cênicos

O Exercício foi construído a partir de jogos e exercícios experimentados em sala de aula. Inspirados pelos improvisos e conversas sobre “Padrões” a turma construiu uma pequena composição repleta de questionamentos e reflexões – O que é preciso fazer para ser aceito? Por que a sociedade tem necessidade de rotular as pessoas? O que é belo pra mim é belo para o outro? Padrões estéticos são criados por quem? Eu preciso me enquadrar? Quem determina o que é Arte?

Professora: Camila Morena da Luz

Alunos: Ana Clara Souza Pagano, Arthur Pereira Ramos Schuchardt, Felipe Gonçalves, Gabrielle Lorrany Silva Santos, Isabela Jordão, Luiza Lucena, Mariana de Magalhães, Raquel Menezes, Sátila Vitória

Data: 09/12/2017
Horário: 11h
Ingresso: Entrada gratuita
Classificação: Livre
Categoria: | Assuntos:

Cadastre-se em nossa newsletter

E-mail*

Entre em contato

Rua Pitangui, 3613, Bairro Horto
Belo Horizonte - MG - Brasil - CEP.: 31030-065

+55 31 3481-5580

contato@galpaocinehorto.com.br

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta das 9h às 22h, sábado das 9h às 17h e domingo das 15h às 21h.
Bilheteria – Aberta sempre 2h antes das apresentações.
Centro de Pesquisa e Memória do Teatro (CPMT) - segunda a sexta das 14h às 19h

Como Chegar