Mostra dos Cursos Livres 2017 | 2º Semestre

A Mostra dos Cursos Livres de Teatro do Galpão Cine Horto tem como objetivo criar um espaço para que o aluno possa experimentar, diante de uma plateia, os exercícios propostos em sala. Essa experiência, ao mesmo tempo pedagógica e artística, é fundamental para o processo de amadurecimento e apropriação do conteúdo desenvolvido no semestre, pois a prática do teatro está além da apresentação de espetáculos e cenas. Para que isto aconteça, é preciso estar atento, escutar a si mesmo e ao outro, confiar, arriscar-se e, sobretudo, estar disponível para o jogo.

E é nessa atmosfera de risco, prazer e generosidade que convidamos os amigos e familiares a compartilhar conosco mais uma etapa de nossa aprendizagem. Fiquem ligados no nosso site e página do facebook, temos ótimas novidades para 2018!

Matrículas abertas – 16 de janeiro | Início das aulas – 03 de março

 

Segunda, 11/12 – 20h

 

JOGOS DE AFETO: Cem anos de perdão

Ter medo de escuro e de trovão, engolir peixe vivo pra aprender a nadar, roubar doce e dançar na chuva! Essas histórias e tantas outras guardadas em nossas memórias inspiraram nossos últimos encontros, assim como o conto “Cem anos de perdão”, de Clarice Lispector. A turma dos Jogos de Afeto traz para a cena lembranças de um passado que reverbera ainda hoje em suas vidas.

Professora: Juliana Martins

Alunos: Ana Maria de Souza, Adriana Lazário, Carminha Palma, Eunice Ferreira Guimarães de Byrne, Maria do Carmo Reis, Mazza Biasutti, Maria Lúcia Melo, Silvana Maria de Souza, Valquíria Miranda

TEATRO 1 – turma 1: “Abraçatória”

Cercar, envolver, cingir, enlaçar, unir, aproximar. Abraçar é tudo isso e muito mais!  Partindo das investigações vivenciadas durante o semestre focadas na consciência do próprio corpo, na relação com o espaço, no jogo, na construção de um coletivo e no entendimento da teatralidade, a turma do teatro 1, turma 1, propõe em seu exercício cênico uma “Abraçatória”! Afinal, o abraço é um meio supremo de perceber o outro, é um ato político dos mais radicais e necessários nos dias de hoje!

Professora: Juliana Martins

Alunos: Annelise Grube, Antonio Januzzi, Barbara Belo de Souza, Fabio Correa Lima, Fernanda Moura, Fred Rabelo, Heberton Lopes, Henrique Maia Viana, Iara Letícia, Jan Prado, João Lucas Batista, João Paulo de Lorena, João Pinto, Julia Orta, Leandro Almeida, Luisa Lobo, Luiza Camisassa, Shirley Rodrigues

TEATRO 2 – turma 2: Quem nos tira dessa posição? Todo mundo está com falta de ar

Apoiados pelas palavras de Grace Passô, Ana Martins Marques, Fernando Bonassi e pelos textos autorais da Julia Campos, buscamos colocar questões diante desses nossos dias. Através de exercícios coletivos de composição com o espaço, o texto e os nossos corpos, resistimos! Na criação de imagens poéticas, tentamos respirar.

Professora: Gláucia Vandeveld

Alunos: Amanda Cerq, Bruno Araújo, Carol Peixoto, Cláudia Lavarini, Cleiton Figueiredo, Daniel Pereira, Danilo Pataro, Dudu Melo, Isabel Abreu, Julia Campos, Julia Dinardi, Laura Coutinho, Letícia Couto da Silva, Mariana souza Lopes, Matheus Carvalho, Nádia Natielle Fonseca, Paula Riquetti, Poliana Sabino, Rodrigo Liberato, Sophia Arreguy, Ucá

TEATRO 2 – turma 3: … então que sejas

Sinopse: Em nossos encontros, buscamos modos distintos de experimentar e praticar o estudo do movimento, a percepção espacial, a vivência rítmica, a escuta sensível, a composição. Da leitura de textos de diversos gêneros, surge a metáfora para a criação do nosso exercício cênico: as relações humanas.

Professor: Leandro Acácio

Alunos: Adriane Morais, Amanda A. Loures Hosken, Ana Luísa Alves Ferreira, Bárbara Barbalho, Ca Mila, Carlos Martins, Douglas Carvalho, Hamilton Romualdo Dutra, Haydyn Petrus, Maruch Gonzaga, Maíra Ramos, Otacílio Pereira da Fonseca, Otávio Paes, Samantha Pires, Sandrelise Chaves, Victor Hugo, Hyu Oliveira

TEATRO 5: Exercícios Cênicos

Numa feira se vê, se escuta e se compra de tudo. De tudo? Sonhos? Um amor? Garantia de felicidade? O futuro? O silêncio? O caos e a diversidade da Feira foram de grande valia na tentativa de organizar tantos temas e conteúdos trabalhados em sala de aula.

O exercício da turma é uma combinação de exercícios, partituras de movimento, estudos de dinâmicas corporais e fragmentos dos textos lidos durante o semestre (In on It, Casa de Bonecas, O Beijo no Asfalto e A Primeira Vista).

Professora: Camila Morena da Luz

Alunos: Fernanda de Sá, Licia Iunes, Marcos Fernandes, Rodrigo Soares, Thais Soki, Thiago Henrique Monteiro

Data: 11/12/2017
Horário: 20h
Ingresso: Entrada gratuita
Classificação: Livre
Categoria: | Assuntos:

Cadastre-se em nossa newsletter

E-mail*

Entre em contato

Rua Pitangui, 3613, Bairro Horto
Belo Horizonte - MG - Brasil - CEP.: 31030-065

+55 31 3481-5580

contato@galpaocinehorto.com.br

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta das 9h às 22h, sábado das 9h às 17h e domingo das 15h às 21h.
Bilheteria – Aberta sempre 2h antes das apresentações.
Centro de Pesquisa e Memória do Teatro (CPMT) - segunda a sexta das 14h às 19h

Como Chegar