Mostra dos Cursos Livres | 1º SEM/2019 | DIA 2

A Mostra dos Cursos Livres de Teatro do Galpão Cine Horto tem como objetivo criar um espaço para que o aluno possa experimentar, diante de uma plateia, os exercícios propostos em sala.

Essa experiência, ao mesmo tempo pedagógica e artística, é fundamental para o processo de amadurecimento e apropriação do conteúdo desenvolvido no semestre, pois a prática do teatro está além da apresentação de espetáculos e cenas.

Para que isto aconteça, é preciso estar atento, escutar a si mesmo e ao outro, confiar, arriscar-se e, sobretudo, estar disponível para o jogo.

E é nessa atmosfera de risco, prazer e generosidade que convidamos os amigos e familiares a compartilhar conosco mais uma etapa de nossa aprendizagem.

 

>>> Matrículas abertas para o 2º semestre de 2019

> início das aulas: 3 de agosto

para [+] info, é só clicar aqui!

Fiquem sempre ligados no nosso site e na nossa página do Facebook.

Seg, 15/07 – 20h

 

TEATRO 1 – turma 1

“Quanto Tempo?”

Exercício cênico inspirado em experiências diversificadas em torno da descoberta dos elementos do movimento, da vivência rítmica, de estudos sobre o espaço, da vontade de inter-relação.

Professor: Leandro Acácio

Participantes: Alcimar Mahatma, Ana Luísa, Iara Vianna, Igor Felipe Pinheiro, Juliana Garcia, Luana Stancioli, Madalena de Matos, Marina Dolabella, Robledo Magalhães, Sofia Terra

TEATRO 1 – turma 5 (SESIMINAS)

“Teologia Natural”

A partir do conto Teologia Natural, de Hilda Hilst, a turma 5 do Teatro 1, propõe um exercício cênico a partir das investigações vivenciadas durante o semestre, focadas na consciência do próprio corpo, na relação com o espaço, no jogo, na construção de um coletivo e no entendimento da teatralidade.

Professor: Fábio Furtado

Participantes: Ana Beatriz Tavares, Ana Luiza Barbosa, Elisa Ibraim, Leonardo Hallak, Luiza Savaget, Marcos Lima, Marina Marcia Barros, Patrícia Petri

TEATRO 5 – turma 1

“Eu Tô Exausta, mas Isso Vai Ser Incrível!”

Um animal, um objeto, tudo é inspiração. Tudo é incrível. É maravilhoso. Não há nada mais teatral que pessoas se arriscando. Não tem como não gostar disso! Disso o quê? Da exposição do outro? Do risco? Tudo isso! De ver alguém fazendo algo em que realmente acredita, moldando seu corpo, livre para brincar com movimentos –firmes, controlados, leves ou fluidos– sendo evidente ou implícito, revelando estados, mistérios, dúvidas e outras histórias. O artista é nômade em seu próprio corpo, assim como a dramaturgia que inspira esta cena. A partir de fragmentos do texto Nômades, de Marcio Abreu e Patrick Pessoa, a turma se lançou nesse abismo que pede coragem e liberdade. E que, segundo dizem…será um sucesso de bilheteria!”

Professora: Camila Morena da Luz

Participantes: Carlos de Faria, Carlos Augusto Nogueira, Clara Garavello Baião, Fabiana Soares, Dudu Melo, Letícia Leiva, Luciana Queiroz Froes, Matheus Carvalho, Raquel Alvim Monteiro, Rodrigo Liberato, Tage Marral

MÓDULO ESPECIAL

“Palavras Cruzadas”

Alguns anos atrás era assustador sair à rua e começar a perceber pessoas dialogando “sozinhas”, às vezes nos ônibus, atravessando um viaduto, jantando em restaurantes, sempre com interlocutores ocultos. Com o tempo estes diálogos/monólogos foram tomando conta de nosso cotidiano até perdermos nossa percepção auditiva para eles. Nosso exercício para o Módulo Especial deste semestre, gira em torno destas conversas inconclusas, cheias de buracos, onde apenas um ponto de vista nos é apresentado, mas muitas vezes carregadas com uma alta voltagem de emoção e presença. Convidamos você, através de sua imaginação, a preencher estas lacunas, criar novas relações ou apenas buscar a sua voz.

Professor: Júlio Maciel

Participantes: Aluísio Rodrigues Coelho, Anna Bicalho, Daniel de Matos, Dhan Lopes, Daniel Lucas de Oliveira, Flávia Leitão Cabral, Gabriel Guerra Duarte, Gilka Fernandes Costa, Igor Viana, Isabel Loyola Dias dos Santos, Licia Mara Iunes de Barros, Luciana Bizzotto, Luisa Almeida Sousa, Mariana Parreiras Candido, Mateus Carneiro Martins, Rose Ramos, Thiago Henrique Monteiro Vieira

Data: 9 de julho
Horário: 20h
Ingresso: Entrada gratuita
Classificação: Livre
Categoria: | Assuntos:

Cadastre-se em nossa newsletter

E-mail*

Entre em contato

Rua Pitangui, 3613, Bairro Horto
Belo Horizonte - MG - Brasil - CEP.: 31030-065

+55 31 3481-5580

contato@galpaocinehorto.com.br

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta das 9h às 22h, sábado das 9h às 17h e domingo das 15h às 21h.
Bilheteria – Aberta sempre 2h antes das apresentações.
Centro de Pesquisa e Memória do Teatro (CPMT) - segunda a sexta das 14h às 19h

Como Chegar