Hugo Rodas traz OperATA, do grupo ATA, a BH

Dirigida pelo célebre encenador uruguaio radicado em Brasília, Hugo Rodas, a ATA (Agrupação Teatral Amacaca) circula com seu repertório unido em um só espetáculo.

No 1 º ato apresenta-se Ensaio Geral, obra estreada em 2012, vencedora do Prêmio Myriam Muniz e Melhor Trilha Sonora do Prêmio Sesc do Teatro Candango do mesmo ano –espetáculo apresentado mais de 72 vezes em 8 estados brasileiros; no 2º ato, é apresentado Punaré & Baraúna, de 2015, vencedora em três categorias do Prêmio Sesc do Teatro Candango: Melhor Direção, Trilha Sonora e Iluminação.

A OperATA oferece ao espectador um painel da obra recente de Hugo Rodas e sua trupe –uma pretensa orquestra de atores que conta histórias.

Em Ensaio Geral, o amor é celebrado em uma colagens de textos de Hilda Hilst, Caio Fernando Abreu, Eduardo Galeano, dentre outros, em um suposto ensaio na casa de alguém regado a vinho, com estética inspirada na juventude e em grafites urbanos.

Já Punaré & Baraúna é um musical autoral sertanejo sobre triângulo amoroso inspirado no romance de Luiz Bernardo Pericás –Cansaço: A Longa Etação. O mesmo cenário, vira pano de fundo para retratar este sertão qualquer e Amacaca canta a história destes personagens em 11 músicas originais.

Data: 19/05/18
Horário: 20h
Ingresso: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)
Classificação: 16 anos
Categoria: | Assuntos:

Cadastre-se em nossa newsletter

E-mail*

Entre em contato

Rua Pitangui, 3613, Bairro Horto
Belo Horizonte - MG - Brasil - CEP.: 31030-065

+55 31 3481-5580

contato@galpaocinehorto.com.br

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta das 9h às 22h, sábado das 9h às 17h e domingo das 15h às 21h.
Bilheteria – Aberta sempre 2h antes das apresentações.
Centro de Pesquisa e Memória do Teatro (CPMT) - segunda a sexta das 14h às 19h

Como Chegar