CineLixo exibe “Pazúcus: A ilha do desarrego” com presença de diretor

CineLixo exibe "Pazúcus"

No dia 18 de março, às 19h,  o Galpão Cine Horto recebe o cineclube CineLixo: AAARRGHHAARRHHGGHHH!!!!! – O Terror de Gurcius Gewdner. O evento contará com a exibição do filme Pazúcus: A ilha do desarrego, e com a presença do diretor e do cineasta mineiro Flávio C. Von Sperling para um bate-papo após a sessão.

Sinopse

Pazúcus: A ilha do desarrego (Gurcius Gewdner | Brasil | 2017 | Fantasia / Terror | 111 min)

Na ilha selvagem de Pazúcus, a vida não está fácil. Oréstia e Omar buscam harmonizar sua relação em um acampamento e se veem, gradualmente, oprimidos pela natureza que de paradisíaca vai se tornando infernal. Paralelamente, dentro do intestino de Carlos, monstros fecais preparam-se para seu fim. Essa confusão estomacal faz dele uma presa fácil para o obsessivo Dr. Roberto. A paranoia, a feitiçaria, a loucura e a fala profética conduzem seus destinos a um lugar onde a dissolução de todos os seres parece ser a única possibilidade de comunhão.

Classificação indicativa: 18 anos.

Sobre o diretor

Gustavo Gewehr, mais conhecido como Gurcius Gewdner é um diretor, músico, pintor e produtor de filmes independentes brasileiro. Com diversos filmes editados e participações, como em filmes de Ivan Cardoso e Peter Baiestorf, Gurcius é um exponente da arte maldita e do cinema underground nacional na atualidade. Tem como maiores destaques os filmes Nosferatum (2003), Mamilos em Chamas (2008), Freddy Breck Ballet (2010), Bom dia Carlos (2015) e Pazúcus (2017). Suas duas últimas obras tem recebido boas críticas na mídia especializada tendo sido exibidas em diversas amostras pelo país.

Sobre o CineLixo

O cineclube CineLixo foi criado em agosto de 2015 por alunos e professores do Instituto Casa Viva de Educação e Cultura. Tem por objetivos primeiros o resgate de um cinema brasileiro esquecido e mal localizado historicamente, junto ao fomento de um debate/pensamento livre sobre cinema, além de buscar exibição de filmes com circulação restrita.

Data: 18 de março
Horário: 19h
Ingresso: Gratuito
Classificação: 18 anos
Categoria: | Assuntos:

Cadastre-se em nossa newsletter

E-mail*

Entre em contato

Rua Pitangui, 3613, Bairro Horto
Belo Horizonte - MG - Brasil - CEP.: 31030-065

+55 31 3481-5580

contato@galpaocinehorto.com.br

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta das 9h às 22h, sábado das 9h às 17h e domingo das 15h às 21h.
Bilheteria – Aberta sempre 2h antes das apresentações.
Centro de Pesquisa e Memória do Teatro (CPMT) - segunda a sexta das 14h às 19h

Como Chegar