Coordenação pedagógica: Lydia Del Picchia

Atriz, bailarina, coreógrafa e diretora. Formada pelo extinto Trans-Forma – Centro de Dança Contemporânea, participou de diversos grupos de dança, tais como o Trans-Forma, Cia. de Dança do Palácio das Artes e 1º Ato. Atriz do Grupo Galpão desde 1994 é também Coordenadora Pedagógica do Galpão Cine Horto desde 2004.

Coordenação dos cursos e oficinas: Fábio Furtado

Ator, diretor, preparador corporal e arte educador. Formado pelo Teatro Universitário da UFMG, foi fundador e integrante da Cia. Acômica de 1995 a 2009. No Galpão Cine Horto, exerce a função de Coordenador dos Cursos e Oficinas e Coordenador dos Projetos Especiais.

PROFESSORES:

Camila Morena

Atriz, figurinista e bacharel em Interpretação Teatral pela Universidade de Brasília (2006). Foi uma das fundadoras da “Cia B de Teatro”, com a qual atuou e produziu (de 2005 a 2008) o espetáculo “Páginas Amarelas”, montagem premiada em diversos festivais no Brasil e apresentada na 9ª Mostra de Teatro de Santo André em Portugal. Já trabalhou com diretores renomados como Chico Pelúcio, Hugo Rodas e Paulinho Polika. Como assistente de direção participou do espetáculo “Havia” (2011) e dirigiu a cena curta “Gravidades” (2012). Ministrou a oficina “Corpo e Teatralidade” em Santiago (Chile) e em Ouro Preto (MG) em parceria com a atriz e diretora Kenia Dias. É professora dos Cursos Livres do Galpão Cine Horto desde 2011 e ministrou os Módulos de Criação de que resultaram nas montagens “Quanto Custa o Ferro?” e “Desorientações para a Vida Cotidiana”.

Fábio Furtado

Ator, diretor, preparador corporal e arte educador. Formado pelo Teatro Universitário da UFMG, foi fundador e integrante da Cia. Acômica de 1995 a 2009. No Galpão Cine Horto, exerce a função de Coordenador dos Cursos e Oficinas e Coordenador dos Projetos Especiais.

Glaucia Vandeveld

Atriz, formada pela Escola de Arte Dramática da ECA/USP, com especialização em Arte-Educação pela Fundação Cóvis Salgado, Palácio das Artes. Foi professora de Artes Cênicas no I.A.C. – Instituto de Arte e Cultura De Ouro Preto e no Centro de Cultura Nansen Araújo – Sesiminas/BH. Integra o Núcleo Pedagógico do Galpão Cine Horto, onde coordena o Núcleo de Pesquisa em Teatro para Educadores. Como atriz convidada, integra o elenco do “Congresso Internacional do Medo” do Grupo Espanca, sob a direção de Grace Passô. É colaboradora do FETO/BH- Festival Estudantil de Teatro. Atriz pesquisadora do Coletivo Paisagens Poéticas, onde atua no espetáculo “A Noite Devora seus Filhos”.

Juliana Martins

Atriz, formada pelo CEFAR – Palácio das Artes, participou de várias oficinas e espetáculos dirigidos por renomados artistas como Chico Pelúcio, Eid Ribeiro, Cida Falabella, Eduardo Moreira, entre outros. Graduada em Licenciatura em Educação Musical pela Escola de Música da UEMG. Professora do Galpão Cine Horto há cinco anos.

Kelly Crifer

Atriz, arte educadora e diretora. Bacharel em Interpretação Teatral (2004) e licenciatura em Teatro (2006) pelo curso de Artes Cênicas da UFMG. Atriz do Grupo Teatro Invertido desde 2006. Idealizadora do projeto “Arte e Educação na periferia” , desenvolve um trabalho de iniciação ao teatro  com crianças e adolescentes no Programa CIAME Flamengo, bairro Alto Vera Cruz, desde 2007. É professora do Galpão Cine Horto há um ano.

Leandro Acácio

Ator e preparador corporal. Mestre em Artes/Teatro pela Universidade Federal de Minas Gerais/UFMG (2011) com ênfase em performatividade, teatralidade e teatro performativo. Graduado em Licenciatura em Educação Artística/Música na Universidade Estadual de Minas Gerais/ESMU – UEMG. Integrou o Grupo Oficcina Multimédia, dirigido por Ione de Medeiros de 1997 a 2007. Desde 2010 é pesquisador do Obscena – Agrupamento Independente de Pesquisa Cênica (BH/MG). Possui trajetória no ensino em artes em instituições públicas, privadas e projetos socioculturais. Professor do Galpão Cine Horto há dois anos.

Rita Maia

Atriz, integrante do Grupo Teatro Invertido e arte educadora. Mestranda em teatro pela Escola de Belas Artes UFMG. Concluiu em 2003 o Bacharelado em Interpretação Teatral UFMG. Possui também Graduação em Letras, ênfase em Literatura Brasileira, pela mesma instituição em 1999. Foi integrante de 2000 a 2003 do GRUPA (Grupo de Pesquisa-prática em Atuação), um grupo de pesquisa em teatro dentro do Curso de Arte Cênicas da UFMG.  Administrou em 2004, junto com o Grupo Teatro Invertido, a matéria Oficina de Expressão parte do currículo da graduação dos alunos de Comunicação Social da UFMG. Em 1999, foi professora da matéria de Interpretação dramática na “Cia. de Teatro – Escola de Arte”, tanto no curso infantil quanto no adulto. Professora do Galpão Cine Horto há um ano.