GCH ANUNCIA EM FESTA, NA SEXTA, VENCEDORES DO EDITAL

Cerca de cem artistas e bandas estão sendo avaliados pela curadoria para se chegar aos quatro escolhidos

para as noites de sexta do projeto –e ajudar a definir, também, os oito indicados para as jornadas de sábado

O Galpão Cine Horto anuncia nesta sexta os selecionados da temporada de estreia do Cine Horto Som & Fúria, primeiro movimento mais incisivo de aproximação do centro cultural do Grupo Galpão com a cena musical em duas décadas.

Vitrine da cena emergente de artistas e bandas de Minas Gerais, o Cine Horto Som & Fúria é uma espécie de hub criativo, materializado numa série de encontros regulares. Neste primeiro momento, a programação se concentra em duas datas mensais sequenciadas, com apresentações na sexta e no sábado, sempre na segunda semana de cada mês.

O processo seletivo tinha como objetivo principal identificar as melhores propostas para compor a programação de sexta, voltada prioritariamente a artistas que estejam lançando CDs, DVDs, videoclipes ou que apresentem propostas de shows inéditos. A curadoria esteve a cargo de um grupo de profissionais respeitados e atuantes no mercado mineiro da música.

Os shows de sexta serão gravados em áudio e vídeo. A íntegra do material bruto será colocada à disposição do artista. Além da estrutura profissional de palco, som e luz, as atrações selecionadas terão direito também a um cachê simbólico.

A base de inscritos servirá também para alimentar parte da programação de sábado, ainda que os curadores tenham liberdade, aqui, para convidar atrações que não participaram do edital.

Nesta segunda data de cada mês, o projeto pretende estimular o encontro de gerações, gêneros e estilos musicais diversos, com dois artistas que apresentam shows compactos individuais e, na terceira parte da noite, dividem o palco numa apresentação conjunta –com vocação para uma jam session ampliada, de improviso, com eventual participação de músicos que estejam na plateia.

A programação de sábado começa à tarde, com uma ocupação ampliada dos diferentes espaços do GCH, numa série modular e flexível de ações integradas (feira, palestras, debates, oficinas, pocket shows adultos ou infantis) ao longo de todo dia, que culmina no grande encontro musical no período da noite, em formato de celebração festiva.

Nestes dias, o Galpão Cine Horto funcionará também como bar, privilegiando parcerias com marcas de bebidas e petiscos mineiros.

Centro de efervescência cultural

O Cine Horto Som & Fúria consolida uma experiência acumulada de duas décadas do Galpão Cine Horto (GCH) em favor do fortalecimento do cenário das artes de Belo Horizonte. Voltado à pesquisa, formação, fomento e estímulo à criação, com ênfase no campo das artes cênicas, o centro cultural do Grupo Galpão firmou-se como referência, reconhecido como um dos principais centros de efervescência cultural de Minas Gerais e do país.

O projeto vai promover a ocupação do GCH de forma integrada e orgânica, em parceria com a comunidade artística. O projeto posiciona o GCH como espaço de encontro de cantores, compositores, instrumentistas, técnicos pesquisadores e jornalistas especializados com o público interessado pela área. Pretende dar visibilidade à geração emergente e à criação mais inquieta, de todos os tempos, por meio de uma plataforma de promoção, difusão, capacitação, articulação e formação de públicos e redes.

Patrocinadores-parceiros

O Galpão Cine Horto conta com patrocínio do Instituto Unimed-BH e Cemig e apoio da Usiminas e VLI, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, além de recursos mobilizados via Lei Municipal de Cultura de Belo Horizonte.

O aporte financeiro do Instituto Unimed-BH é viabilizado por mais de 5 mil médicos cooperados e colaboradores.

Cine Horto Som & Fúria tem a parceria da Murillo Corrêa & Cia – Som e Luz

SERVIÇO

O quê?: Cine Horto Som & Fúria, a Festa – Anúncio dos artistas e bandas selecionados pelo edital de música do Galpão Cine Horto, com discotecagem da DJ Sandra Leão e do dj anônimo.

Quando?: Sexta, 5 de julho, das 20h à 0h.

Quanto?: Entrada franca, mediante retirada de ingressos pela internet (via Sympla) até a véspera, dia 4 de julho:
https://www.sympla.com.br/cine-horto-som-e-furia—festa-de-lancamento–05-de-julho__571756

Preço na bilheteria, no dia: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).

>>> Caipirinha grátis para as primeiras 50 pessoas que chegarem!

ENTREVISTAS E INFORMAÇÕES ADICIONAIS PARA A IMPRENSA

Galpão Cine Horto

Israel do Vale • Picnic Digital

31 9 9782-6558 | comunicacao@galpaocinehorto.com.br

Categoria: Notícias | Assuntos:

Cadastre-se em nossa newsletter

E-mail*

Entre em contato

Rua Pitangui, 3613, Bairro Horto
Belo Horizonte - MG - Brasil - CEP.: 31030-065

+55 31 3481-5580

contato@galpaocinehorto.com.br

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta das 9h às 22h, sábado das 9h às 17h e domingo das 15h às 21h.
Bilheteria – Aberta sempre 2h antes das apresentações.
Centro de Pesquisa e Memória do Teatro (CPMT) - segunda a sexta das 14h às 19h

Como Chegar