1ª edição do Som & Fúria traz a música para o Cine Horto

Gui Ventura

O final de semana foi animado no Galpão Cine Horto. Na noite de sexta e no dia de sábado aconteceu a 1ª edição do projeto Cine Horto Som & Fúria, a primeira iniciativa movida pelo GCH no ramo da música.

O cantor Gui Ventura fez a abertura do Som & Fúria na sexta-feira, com o show “Sons Sumários”, acompanhado do percussionista Daniel Guedes. Também tivemos a participação da banda Margem, projeto do músico com Cassiano Luiz, Gouveia e Raphael Sales.

No repertório, canções do seu primeiro disco e canções inéditas, trazendo uma narrativa que protagoniza signos da cultura negra ancestral e contemporânea, que se revela tanto na poética quanto no som.

Para animar ainda mais a festa, DJ Perdida comandou o antes e depois do show de Gui Ventura.

No sábado foi a vez de Dona Jandira e Hakili. Ela, do alto de seus mais de 80 anos, sendo 15 dedicados à música, trouxe um repertório de samba que fez os presentes se levantarem da arquibancada para dançar. A alagoana segurou 40 minutos de show com um vozerão incrível e violão, acompanhada por um baixista, um violonista e um percursionista.

Dona Jandira

Hakili é o mais recente projeto do MC Douglas Din. Ele assume os vocais e a guitarra ao lado de Hadassa Amaral, na bateria, e Emílio Dragão, que dá os beats. O show foi uma experiência catártica, misturando blues, techno e um texto político, pessoal e intenso.

Hakili

E para fechar a noite, Dona Jandira voltou ao palco para, junto com Hakili, entoar grandes canções da música brasileira, como Marinheiro Só. A canja ainda teve a participação de uma das curadoras do Som & Fúria, Nath Rodrigues, que arrasou no berimbau.

Dona Jandira, Hakili e Nath Rodrigues

A DJ Pat Manoese encerrou a primeira edição do Som & Fúria, que volta em setembro com Bernardo Bauer, Rádio Exodus, Johnny Herno.

O projeto

De agosto a novembro, Cine Horto Som & Fúria ocupa o Teatro Wanda Fernandes e os demais espaços do Galpão Cine Horto duas vezes por mês, com shows, debates, workshops, feira, projeção de filmes e atividades variadas no universo musical.

A escalação co
mpleta de shows inclui ainda Bernardo Bauer, Rádio Exodus, Johnny Herno, Joana Bentes, Davi Fonseca, Jennifer Souza, Enversos, Titane e Baka.

Quatro artistas foram escolhidos entre 104 escritos, por edital, para os shows de sexta. No sábado, a curadoria convidou atrações que pudessem interagir e partilhar experiências no palco: além de seus shows individuais, os dois nomes se reúnem no terço final da noite para um encontro apoteótico, em uma apresentação surpreendente e exclusiva.

A primeira temporada do projeto contou com a curadoria de Gabriel Murilo, Nath Rodrigues, Rafael Martini, Sandra Leão e Thales Silva.

Cadastre-se em nossa newsletter

E-mail*

Entre em contato

Rua Pitangui, 3613, Bairro Horto
Belo Horizonte - MG - Brasil - CEP.: 31030-065

+55 31 3481-5580

contato@galpaocinehorto.com.br

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta das 9h às 22h, sábado das 9h às 17h e domingo das 15h às 21h.
Bilheteria – Aberta sempre 2h antes das apresentações.
Centro de Pesquisa e Memória do Teatro (CPMT) - segunda a sexta das 14h às 19h

Como Chegar